SECRETARIA DO TESOURO MINAS GERAIS

Jogo Aliados
110 jogadores simultâneos
Objetivo: promover a interação entre os colaboradores e a compreensão que cada um faz parte um sistema, onde um depende do outro.

Desenvolvida para mais de 100 jogadores simultâneos e divididas em duas etapas, construímos uma experiência para que os diversos funcionários se integrassem.
Na primeira etapa os jogadores foram divididos em vários pequenos grupos, nos quais precisavam atuar como “detetives”, para superar os desafios, sempre pautados na comunicação e no trabalho em equipe.
Cada membro do grupo recebeu duas cartas com alguns recursos e outras duas cartas foram colocadas no centro da mesa sem ter o conteúdo revelado.
Através de perguntas, que eram limitadas, eles precisavam entender quais eram as cartas que estavam com cada participante, para chegarem ao conteúdo das cartas no centro da mesa. Concluído esse desafio, eles passaram para a segunda etapa.
A segunda etapa simulava a gestão eficiente de uma empresa. Cada grupo representava o setor dessa hipotética empresa, que precisava contratar colaboradores a partir de uma verba compartilhada com toda a empresa.
De acordo com os critérios atribuídos, para cada grupo, a missão era balancear o orçamento e os candidatos que poderiam ser contratados, para montar o quadro de funcionários da organização.
O objetivo era que todos interagissem e compreendessem que cada um faz parte de uma engrenagem que depende da sinergia de todos para funcionar.
O evento foi realizado em um espaço com capacidade para mais de 250 pessoas, dando espaço para que todos ficassem confortáveis e conseguissem desenvolver da melhor forma o papel dentro da experiência.

Resultado: 72,5% de satisfação

DEPOIMENTO

Foi possível iniciar o processo de integração com toda STE/SEF.

 

Vivenciamos desafios que muitas vezes não identificamos no cotidiano.

 

Acredito que o evento colaborou muito para reflexões que levarão a melhoria tanto pessoal quanto profissional.

 

Depoimentos coletados através NPS – O Net Promoter Score que consiste numa série de perguntas específicas que visam entender os motivos pelos quais uma pessoa voltaria ou não a fazer negócio com uma empresa. Os nomes nessa pesquisa não são revelados.

VAMOS
CONVER
SAR?

ENTRE EM CONTATO E
SAIBA COMO AS TÉCNICAS DE
GAMIFICAÇÃO PODEM MELHORAR
OS RESULTADOS DA SUA EMPRESA

VEJA TAMBÉM